segunda-feira, 4 de maio de 2009

TENDÊNCIAS OUTONO INVERNO 2009

O quente do outono/inverno 2009.

Aos poucos, os cabelos longos e claros pelo sol vão dando espaço aos curtos e irregulares,da mesma forma que as regatas e sandálias rendem-se aos casacos e botas. É iniciada a temporada da elegância e sofisticação, e com ela um "up-grade" no visual.

As colorações que criavam um aspecto de queimado do sol ficaram na estação passada. Hoje, a cor do cabelo passa a ser mais uniforme, ou seja, a raiz, comprimento e pontas na mesma nuance. Mechas bem finas no topo da cabeça ton sour ton na intenção de criar apenas uma sutil luminosidade, dá o toque final para a cor.

Os cortes também precisam ser revistos. Golas e cachecóis poderão valorizar os cabelos que estiverem na altura do queixo em relação a nuca, com pontas perfiladas e comprimentos desestruturados. Este visual criará uma espécie de moldura que evidenciará o rosto e suas formas.

Cansada do visual "menina da praia", Carolina chegou decidida e querendo adquirir uma nova imagem. Sua intenção era de passar credibilidade e segurança, uma exigência de sua profissão, mas sem deixar de ser extrovertida e feminina.


O comprimento se manteve numa linha horizontal (estabilidade), mas com uma certa leveza nas pontas desfiadas e desalinhadas (extroversão).Na parte frontal foram trabalhadas em linhas na diagonal (dinamismo). A sugestão do penteado foi em manter a divisão do cabelo ao meio, sugerindo uma imagem de uma mulher focada e decidida. Quando a proposta é de se mostrar mais meiga, romântica e sensual, a franja é direcionada para o lado direito (hemisfério do cérebro responsável pela emoção e intuição).


O resultado foi esse visual "...fino, chique e elegante", como ela mesma intitula.
...e você, o que quer passar com sua imagem

Nenhum comentário: